segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Batons mágicos que duram 24h

Quem já ouviu as mães falarem que quando eram adolescentes, tinham um batom verde que quando passava, ficava em um tom rosa e durava 24h?

Pois é, esses batons (felizmente) voltaram! Faz um tempo, pelo que vi pesquisando na net, só que apenas recentemente que eles têm sido mais comentados.

E ele dura realmente 24h na boca? Bom, ele dura sim, mas vai perdendo a intensidade com o passar das horas, afinal, nós comemos, escovamos os dentes, tomamos banho, dormimos e etc. Ainda assim eu achei o máximo, porque eu AMO batons e nada melhor que um batom super natural.
Confesso que várias vezes já usei batom líquido matte roxo, rosa chiclete, vermelho pra ir pra faculdade, mas nada melhor que uma coisa mais natural pro dia a dia.

Ele também tem a mágica de não transferir. Pode beijar seu boy e dormir em paz sem medo de manchar o travesseiro.

Faz mal pra saúde? Bom, pelas minhas pesquisas em resenhas, sites, blogs e depoimentos de pessoas que usaram, ele parece não ter nada em especial. É produzido com cera, corante e um conservante (essa é a polêmica) do tipo parabeno, presente em vááários produtos cosméticos para cabelos, peles e em alimentos também. Claro que há muitas controvérsias quanto ao uso dos conservantes indiscriminadamente, mas há uma quantidade permitida pela Cosmetic Ingredient Review, e você confere neste link: http://bit.ly/CosmeticIngredientReview

Já ouvi dizer que tinha henna, mas isso não procede. A mudança de cor se deve à reação dos corantes incolores presentes no batom, que se transformam em rosa no momento do contato com a umidade da pele, e a cor verde se deve aos corantes verdes em concentrações mínimas, não sendo suficiente para dar cor verde à pele.

Dizem que ele foi formulado para ser passado antes do batom definitivo, para este durar mais na boca, mas também não sei se isso é verdade.

Achei eles na Caldé Bijuterias na Av. Araguaia, no centro de Goiânia. Fica próximo ao Banana Shopping e à Renault, é uma lojinha muito bonitinha cheeeeeia de coisas da China que a gente acha no AliExpress, desde aneis fofos até bolsinhas de viajem.

Não existe apenas o batom verde, tem também o laranja, lilás, azul, vermelho e preto.

Todos eles ficam com um tom de rosa na boca, e quanto mais você passa, mais forte ele fica.

O preço é maravilhoso, mesmo em Goiânia que as coisas são absurdas: R$3,00.

Bom, antes de lembrar da existência desses batons coloridos, existe um outro batom desse tipo que comprava anteriormente, não há muito tempo, que vende em drogarias. Venho fazer resenha dele outro dia, para comparar com esse.

Aqui embaixo as fotos das cores e os swatches no braço :)


Faltou o preto, que não comprei 


Aqui estão os Swatches

A ordem das cores é, da esquerda pra direita:
Verde
Laranja
Azul
Lilás
Vermelho

Percebam que a diferença entre eles é pequena, porém ela existe.

Espero que tenham gostado, porque eu AMEI esses batons ;D

Beiiiijos ;*