terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Viajem para Porto Seguro

Hoje eu venho contar pra vocês sobre as minhas "férias" em Porto Seguro.

  
 

 


Sim, eu sempre vou pra lá, mas eu gosto pra caramba. É um lugar cheio de energias positivas, alegria, animação, e tem praias liiiiiiiindas! Daí você me pergunta: "Mas você não gosta de festa e shows e etc, como você gosta de lá?". Bom, eu não preciso ir nos shows da virada e nem nas festas da Ilha dos Aquários pra aproveitar o lugar. Lá o clima é tão animado, que quando você vê, você já tá gostando de ficar no meio do povo.

Tem vários passeios disponíveis, de escuna, de quadriciclo na aldeia dos índios pataxós, tem o memorial do descobrimento, a ilha dos aquários, ilha dos espelhos - onde a água é tão cristalina, que quando o sol bate, forma um espelho - Arraial D'ajuda, Trancoso - um dos lugares com as praias mais bonitas do Brasil - rua do Mucugê à noite, Eco Parque Aquático... Enfim, são váááárias opções de passeios, mas mesmo que você não fizer nada disso, continua sendo bom, porque não tem como a visão do mar ser ruim :)

De qualquer forma, lá tem uma cidadezinha vizinha bem pertinho, Santa Cruz Cabrália, que é uma paz e uma beleza incrível. Eu que não curto interior, gostei muito de lá. Tem uma pracinha muito fofa e umas barracas de praia bem estilo novela, uma rua de pedra e alguns comércios muito bons, inclusive um restaurante bem simples, porém DELICIOSO. O peixe de lá é perfeito, e olha que eu nem gosto de peixe!

Porto Seguro tem uma feirinha de noite que é excelente. Até gente que não gosta de feira, gosta dessa feira. Tem de tudo e é enoooorme, e tem um sorvete divino que sinto saudades até hoje.

Mas claro que nem tudo são flores. Existem os pontos negativos. A maioria das comidas que comemos lá eram ruins e caras (exceto esse restaurante que citei acima), há bastante criminalidade nos bairros do interior da cidade, mas isso não é tanto um problema, porque os turistas costumam ficar mais na orla, e nessa região não há tanto perigo. As praias mais visitadas são as um pouco mais distantes do centro da cidade (onde tem a feira), porque no centro é o porto e é poluído.

Apesar desses poréns, não deixo de gostar do lugar, que transmite uma paz muito grande. Afinal, esses problemas são mínimos perto dos que têm as grandes cidades.

Então eu aconselho muiiiito o passeio pelo menos uma vez, compensa demais!

Espero que tenham gostado.

Beeijos ;*